Não tem sido o início de época desejado na Choupana, com duas derrotas nos dois jogos da Liga até agora realizados aos quais se junta a eliminação da Liga Europa, com mais duas derrotas averbadas nos jogos com o Dínamo de Minsk. Manuel Machado acredita que este domingo marcará uma reviravolta no passado recente.

«Há a necessidade de vencer e começar a fazer pontos. Jogamos frente aos nossos sócios e queremos premiá-los com uma boa exibição e com um bom resultado», apontou, garantindo que a Liga Europa é assunto encerrado.

«A Liga Europa é passado. As coisas não correram como pretendíamos, mas temos de pôr um ponto final nesse assunto», assegurou o treinador alvi-negro, assumindo que os últimos resultados negativos não ajudam a dar confiança à equipa.

«Esta é uma equipa em construção, que tem muitos jogadores jovens, alguns dos quais são provenientes competições de nível inferior», justificou Machado, admitindo que a falta de experiência tem também tido alguma influência nos primeiros jogos da temporada. Quanto a um eventual cansaço físico decorrente da realização de quatro jogos no espaço de apenas duas semanas, o treinador assegurou: «Não será por aí que o jogo com o Arouca se decidirá.»

Sobre o adversário, ficou a convicção de um jogo difícil, frente a uma equipa que «tentará atacar quando tiver a bola e jogará com um bloco baixo, para nos tirar espaços e apostar no nosso erro», explicou o treinador do Nacional.