Eusébio da Silva Ferreira faleceu há precisamente um ano, a 5 de janeiro de 2014, e, para assinalar o primeiro aniversário da sua morte o Benfica agendou várias cerimónias para esta segunda-feira. A primeira teve lugar às 11h00, com uma missa na Igreja do Seminário da Luz, onde marcaram presença várias figuras do futebol benfiquista e do futebol nacional em geral, como Toni, António Simões, Mário Wilson, Humberto Coelho ou Manuel Fernandes.

A equipa principal do Benfica, liderada por Rui Costa e pelo técnico Jorge Jesus, também marcou presença nesta cerimónia, juntando-se assim aos órgãos sociais, liderados pelo presidente Luís Filipe Vieira. Na cerimónia esteve também presente a esposa de Eusébio, Flora, e as filhas Carla e Sandra.

RECORDE A EDIÇÃO ESPECIAL DA «MF TOTAL» DEDICADA A EUSÉBIO

Após a missa seguiu-se um cortejo até ao cemitério do Lumiar, onde está sepultado o «Pantera Negra». As homenagens prosseguem às 15 horas, com a inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira, o troço da Segunda Circular em frente ao Estádio da Luz. 

Para assinalar a data, o Museu Cosme Damião terá também visitas guidas centradas na vida e carreira do símbolo benfiquista, falecido aos 71 anos.