Manuel Machado falou neste sábado sobre os incêndios que afetaram a Madeira e levaram ao adiamento da receção do Nacional ao Desportivo de Chaves, na 1ª jornada da Liga. A Choupana, casa do clube insular, não escapou ao drama.

«A Madeira viveu momentos muito difíceis, assim como muitas famílias, e o Nacional também não escapou, porque o nosso recinto foi afetado e tivemos uma semana de trabalho anormal, que nos obrigou a procurar alternativas para treinar e, nesse aspeto, temos que agradecer ao União da Madeira, Santacruzense e São Vicente, por nos terem disponibilizado os respetivos recintos desportivos», disse o treinador.

O Nacional regressa ao trabalho na segunda-feira mas ainda não sabe se poderá utilizar as suas instalações. A equipa começara a preparar a visita ao Arouca, relativa à 2ª jornada.

«Ainda é prematuro fazer uma antevisão a esse jogo, mas sabemos que o adversário já fez vários jogos oficiais e, por isso, já tem um andamento muito elevado, por contraponto à nossa estreia», rematou Manuel Machado.