O treinador do Nacional sublinhou a importância de somar pontos no jogo deste sábado com o FC Porto no Estádio do Dragão.

«Vamos procurar trazer três pontos ou, pelo menos, um e temos também de tentar fazer um bom jogo, dignificar a camisola e mostrar que não estamos ‘mortos’ e que vamos lutar até final», afirmou Predrag Jokanovic na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre as duas equipas.

O técnico dos insulares espera muitas dificuldades contra um adversário que está, diz, na melhor fase da época.

Um obstáculo difícil mas que quer ultrapassar para dar o impulso necessário para sair de uma situação atípica. «Nos últimos 15 anos, o Nacional nunca esteve nesta situação mas temos de levantar a cabeça e trabalhar. Temos bons jogadores, temos melhorado ultimamente e ainda há 11 jogos para fazer o tudo por tudo para levar a equipa a bom porto até ao final da época», salientou Jokanovic.

Recorde-se que o Nacional ocupa o penúltimo lugar na Liga, com apenas 16 pontos em 23 jornadas, e procura o primeiro triunfo desde que Manuel Machado foi rendido no comando da equipa pelo técnico sérvio, que aproveitou para pedir apoio à equipa. «Nós somos profissionais, temos que saber lidar com isto. Os sócios têm todo o direito [de criticar]. A única coisa que peço é que nos apoiem nos 90 minutos, porque precisamos deles para sairmos desta situação.»