Predrag Jokanovic, treinador do Nacional, em declarações na sala de imprensa do Estádio da Luz após a derrota por 3-0 com o Benfica:

«A partir do segundo golo tudo se tornou mais difícil. Na segunda parte o Benfica dominou e com o terceiro golo matou o jogo e foi um justo vencedor.

Tenho de dar parabéns aos meus jogadores. Até ao golo do Benfica estivemos bem organizados, saímos bem para o contra-ataque.

Se a nossa estratégia era enervar o Benfica? Era. A primeira oportunidade foi nossa. Queria ver a reação do Benfica depois do primeiro golo. Mas seria sempre difícil, porque marcam sempre golos. Enervando o Benfica, isso daria mais confiança à nossa equipa. Não aconteceu. Temos de encarar o próximo jogo da mesma forma como encarámos a primeira parte.»

[Sobre os quatro reforços de inverno que estreou neste jogo]

«Trouxemos jogadores para acrescentar qualidade. Os Jogadores que chegaram vão trazer qualidade. Vão perguntar porque é que entraram todos. Não há tempo. Jogam os melhores, os que treinam melhor e os que merecem jogar. Não há que inventar e vão entrar os melhores.»

[A luta do Nacional pela permanência na Liga]

«No ano passado o Tondela ficou na I Liga com uma vitória no Dragão [1-0 ao FC Porto]. Vamos sempre tentar buscar pontos.

Daqui para a frente a nossa luta continua. O Nacional nunca esteve nesta situação em 15 anos de I Liga. Temos de trabalhar para sair desta situação nas 14 jornadas que faltam. Temos qualidade e a equipa hoje demonstrou isso na primeira meia hora.»