Nuno Coelho renovou com o Arouca por cinco temporadas, ficando comprometido com o clube até ao final da época de 2020/21.

O seu vínculo terminava no final da presente época e o clube decidiu prolongá-lo, oferecendo a Nuno Coelho o contrato mais duradouro que algum jogador já teve com o Arouca.

«Não demorou cinco minutos a assinar o acordo. O Arouca já tinha demonstrado o seu interesse e o Presidente quando me propôs o novo contrato não hesitei em aceitar», afirmou o jogador em conferência de imprensa.

O recorde anterior era de três anos e já pertencia ao médio, a par de David Simão, contratos esses rubricados no primeiro ano em que o Arouca esteve na Primeira Liga, na temporada 2013/14.

Aos 28 anos, Nuno Coelho é o atual capitão do clube presidido por Carlos Pinho e tem sido aposta regular para o técnico Lito Vidigal, tal como foi para Pedro Emanuel, nas últimas duas épocas.

Esta temporada já realizou 17 jogos e marcou dois golos, o máximo ao serviço do clube de Aveiro. Em 2013/14 atuou em 29 jogos e não marcou golos enquanto em 2014/15 marcou um golo nas 35 partidas que realizou.