Manuel Machado, treinador do Nacional, foi à sala de imprensa referir que a derrota por 2-4 frente ao Benfica foi um resultado demasiado pesado:

«É uma história que não se conta pelo resultado que ali aparece. O Nacional entrou bem no jogo, adiantou-se, as coisas não estavam fora do controlo. Antes pelo contrário. O Benfica para além da grande qualidade que apresenta, teve hoje um grande aliado em dois momentos. Primeiro um remate do Rodrigo, que, puxado pelo vento, quase não dá hipótese ao Gottardi, e, depois, uma cabeçada que vem da linha de fundo, que só vento consegue ajudar a fazer aquele golo. Para além de todas as mais valias que o Benfica já apresenta, usufruiu ainda desse aliado, que fez com que o resultado ao intervalo fosse pesado.

O segundo tempo é diferente. Tivemos uma boa reacção apesar do Benfica estar confortável no jogo e ter baixado linhas. Acreditámos sempre que era possível reverter o resultado, reduzimos para 3-2 e tivemos um momento chave que o Gomaa numa posição fácil para fazer o golo acabou por não concretizar. Se tivessemos chegado ao 3-3 aí, tudo poderia acontecer.

O Benfica já quando tentava controlar o tempo que restava, acabou por fazer o quarto golo. Penso que foi um resultado demasiadamente pesado.»