O treinador do Nacional, Manuel Machado, fez esta sexta-feira a antevisão à partida de sábado, em Paços de Ferreira, e admitiu que espera «um jogo de alto risco, mas no bom sentido».

Isto porque, como relembrou o técnico, «as duas equipas têm ainda objetivos para serem consumados»: o Paços a manutenção e o Nacional a Liga Europa.

Para selar a Europa, os insulares só precisam de somar três pontos nas três jornadas que faltam, e Manuel Machado quer fazê-lo já no sábado:

«Reduzem-se o número de jornadas, temos vindo a consolidar este quinto lugar, não há ainda nenhum objetivo alcançado, porque existe um lote de equipas que matematicamente ainda pode lá chegar», afirmou, acrescentando que espera que «tudo corra bem e que o Nacional tenha competência para ganhar o jogo»

Na análise ao adversário, o técnico considerou a atual temporada do Paços como «atípica»:

«Depois de uma grande época, está a fazer um campeonato atípico e por isso estão muito necessitados de pontuar para conseguirem o objetivo da permanência», sulinhou.

Quanto ao futuro, Manuel Machado não escondeu que pretende manter-se no clube e que vai falar com o presidente no final da temporada:

«Sinto-me muito identificado com o clube e com a região. Quando acabar o campeonato vou falar com o presidente Rui Alves. Se for vontade eu ficar, tudo bem, se não for, tudo bem na mesma», rematou.

O Paços de Ferreira-Nacional realiza-se no sábado às 16h.