Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações no final da partida em que o Benfica venceu o Oriental por 1-0.

[mais satisfeito com resultado do que com exibição?]
«Era fundamental ganhar, mas estou satisfeito com as duas coisas. O objetivo era vencer esta segunda jornada da Taça da Liga e depois era importante dar minutos a jogadores que vinham de lesões e a outros com menos minutos em cima. Era importante que os jogadores passassem por esta experiência. Estes jogos são difíceis, com equipas do escalão inferior e a motivação é grande e portanto sabíamos que nos iam complicar ao máximo. Já não há equipas fáceis e era importante ganhar. Na parte final do jogo estivemos melhor e justificámos a vitória. Foi uma vitória justa com uma excelente réplica da equipa do Oriental.»

[sobre os menos utilizados que jogaram]
«Há uns que corresponderam melhor que outros, naturalmente. Houve jogadores que acrescentaram qualquer coisa a si próprios mas sabemos que há um caminho a percorrer por alguns deles, que têm que percorrer alguns jogos para estarem no patamar que queremos. Saímos daqui com os dois objetivos de ganhar o jogo e conquistar minutos.»

[sobre a exibição de Gonçalo Guedes]
«Às vezes os jogadores têm fases. Os mais novos têm algumas oscilações no rendimento mas é um processo controlado, nada de especial em relação àquilo que entendemos que é um processo normal de um jovem desta idade. Há de haver jogos em que as coisas correrão melhor.»

[sobre o regresso à competição de Nélson Semedo]
«Ficamos felizes quando há um jogador que regressa de uma lesão como a que o Nélson teve. Foi muito bom ter competido após três meses. A avaliação foi positiva e agora é trabalhar normalmente.»

[sobre a sétima vitória consecutiva]
«Não estamos preocupados com isso. Queremos vitórias e nada de preocupação em acumular vitórias e fazer essas séries. Objetivo é ganhar cada jogo e é com isso que nos preocupamos.»