Naide Gomes não comentou a recandidatura de Vicente Moura à presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP), mas o mesmo não fez relativamente ao comportamento do dirigente durante os Jogos de Pequim. À margem da entrega dos prémios Stromp, esta quinta-feira, a campeã do mundo em título no salto em comprimento falou sobre o papel que Vicente Moura não cumpriu.
«Quanto à sua candidatura não me pronuncio, porque tal como somos nós que temos a palavra na Comissão de Atletas Olímpicos, cabe às federações escolher o presidente do COP. Agora sobre a sua postura nos Jogos... Deixou todos os atletas muito tristes», comentou a saltadora do Sporting.
Sobre o facto de a posição dos atletas ter sido manifestada tardiamente, Naide Gomes lembrou que «estavam à espera de algo mais concreto, como o relatório» e que «nunca é tarde» para falar sobre o que aconteceu.
A campeã do Sporting não negou ter perdido «um pouco» a confiança no presidente do COP, por razões que considerou óbvias. «Como disseram na conferência, um comandante nunca abandona o navio e ele como comandante que é abandonou ainda antes do fim dos Jogos. Infelizmente, é triste», defendeu Naide Gomes, que, para 2009, tem como grande meta a revalidação do título mundial em Berlim, em Agosto.
Atletismo
11 dez 2008, 21:44
Naide sobre Vicente Moura: «Abandonou o navio antes do fim dos Jogos»
Campeã do mundo em título critica atitude do presidente do COP
Campeã do mundo em título critica atitude do presidente do COP
NOTÍCIAS MAIS LIDAS