O Manchester United foi esta madrugada derrotada nos Estados Unidos pelo Kansas City Wizards por 2-1. Nani foi titular, naquele que foi o seu primeiro encontro depois da lesão sofrida nas vésperas do início do Campeonato do Mundo. A partida foi bastante controversa.

Alex Ferguson optou por misturar muita juventude com alguns nomes mais experientes e o triunfo dos norte-americanos surgiu numa altura em que jogavam com apenas dez elementos, depois da expulsão de Jimmy Conrad ainda na primeira parte, por alegadamente derrubar Berbatov na área.

Perante cerca de 52 mil adeptos no Estádio Arrowhead, Davy Arnaud inaugurou o marcador aos 11 minutos. Berbatov empatou de penalty aos 41, depois de o árbitro ter considerado um corte aparentemente limpo de Conrad falta para grande penalidade. O defesa dos Wizards foi expulso e o avançado búlgaro não desperdiçou a oportunidade. A polémica não terminou aqui. Dois minutos depois, após um canto de Ryan Smith, Kamara acertou de cabeça na trave e a bola terá caído apenas em cima da linha de golo. O juiz da partida validou o golo.

Na segunda parte, apesar de muito boas oportunidades, não se verificaram mais golos. Nani saiu aos 69 minutos.

MANCHESTER UNITED - Amos; Rafael, Smalling, Evans e De Laet (Fabio, 76); Nani (Obertan, 69), Scholes, Gibson (Cleverley, 69) e Giggs; Berbatov (Welbeck, 76) e Diouf (Macheda, 69)