Nani não tem dúvidas sobre as dificuldades que Portugal vai encontrar no Grupo B do Euro2012, que partilha com Alemanha, Holanda e Dinamarca, mas promete luta.

«É muito difícil, mas não é impossível», assumiu o extremo português, nesta quinta-feira, em entrevista promovida por um patrocinador do Manchester United, quando questionado sobre se Portugal poderia ganhar o Europeu.

«Mas claro que ainda é muito cedo para fazer prognósticos. Temos de lutar e acreditar que o podemos fazer, nunca esquecendo quão difícil vai ser. Temos qualidade, uma equipa capaz de nos fazer acreditar e de lutar», defendeu.

Nani preferia um grupo mais acessível, uma vez que, à excepção da Dinamarca, a Selecção vai ter pela frente a vice-campeã Mundial (Holanda) e a terceira classificada (Alemanha), esta última, precisamente, a primeira adversária (9 de Junho)

«Penso que quando temos jogos mais fáceis no início, a equipa acaba por tornar-se mais experiente para os encontros seguintes, aprende como é a competição, habitua-se, começa a ganhar. O mais difícil é começar a ganhar, por isso, vencer o primeiro jogo é muito importante, porque dá confiança para o seguinte», argumentou o internacional português.

O Euro2012 realiza-se na Polónia e na Ucrânia, entre 8 de Junho e 1 de Julho. Recorde-se que Portugal disputa a fase de grupos (B, na Ucrânia) com a Alemanha (jogo dia 9), Dinamarca (a 13) e Holanda (a 17).