Um dos temas do momento no Vasco da Gama é a possibilidade de o clube acabar com os estágios que antecedem as partidas. A medida nem seria inédita. André Villas-Boas fez o mesmo no F.C. Porto, antes dos jogos em casa, mas ainda não é algo muito usual.

No Vasco começou por ser um protesto, mas poderá virar regra. Os jogadores não compareceram na concentração da véspera da partida com o Bangu, para reivindicar os salários em atraso, e adoraram a experiência.

Vasco da Gama lança equipamento polémico

Alecsandro, antigo avançado do Sporting, diz que o clube quebrou um mito: «Mostrámos que os estágios não ganham jogos.»

«Eu não gosto dos estágios. É bem melhor dormir na minha cama do que no hotel. Estar com a minha esposa e com a minha família é bem melhor do que dormir com o Diego Souza», atirou, entre risos, aludindo ao ex-benfiquista com quem divide o quarto.

O avançado explica depois que esta seria uma medida fácil no Vasco da Gama, porque o grupo é «muito concentrado, dedicado e profissional».

«Mostrámos que mesmo não fazendo estágio, fomos lá e vencemos. Vamos ser profissionais com estágio ou não, dormindo com o Diego Souza ou não», garantiu, entre risos.