Polga ainda não chegou a Portugal e continua a falhar os treinos do Sporting, tal como Deivid. Os dois brasileiros continuam no país de origem e ao Maisfutebol Gilmar Veloz, empresário do defesa-central, confessou desconhecer se há mais algum motivo para o atraso para além daquele que Polga alega.
«Ele não consegue embarcar. Disse-me que ainda hoje estava a tentar arranjar voo para viajar para Lisboa pois cancelaram o voo que ele tinha marcado e ficou no Brasil sem conseguir embarcar. Não sei se há mais alguma razão para ele não embarcar», afirmou.
No ano passado Liedson também chegou vários dias atrasado das mini-férias natalícias. Na altura o brasileiro justificou o atraso com o facto do Sporting também não cumprir as suas obrigações, alegando a falta de pagamento de algumas verbas. Será que Polga também alega incumprimento do clube leonino? Gilmar Veloz é claro: «Isso é passado e passou-se com o Liedson, não com o Polga. Não comento o passado e por isso não sei se há mais alguma justificação do Polga para o atraso. Tenho de falar com ele melhor e compreender por que razão não chegou ai no dia marcado.»
O representante do defesa-central compreende que o Sporting possa multar o jogador quando este regressar a Portugal: «Ele saiu daí no dia marcado e não chegou na data prevista. Quando se infringe o que está estipulado é natural que o clube tome determinadas decisões. Não dou conselhos aos jogadores para chegarem tarde. Dou conselhos para chegarem no dia marcado e por isso ele vai ter de se explicar ao Carlos Freitas [director desportivo dos leões].»