Após o empate a uma bola no jogo da primeira mão, em Berlim, o Hertha acredita que pode surpreender na Luz. O treinador da equipa alemã assume que a tarefa será muito difícil, mas lembra que o apuramento até pode ser garantido sem uma vitória.
«Não temos de ganhar. O empate 2-2 já serve», lembrou Friedhelm Funkel em conferência de imprensa, deixando entender que a sua equipa vai encarar o jogo de forma prudente: «Sabemos que precisamos de um golo, no mínimo, mas não quer dizer que tenhamos de o conseguir logo no início. Temos 90 minutos para tal.»
O Hertha vai ter menos de 48 horas para recuperar do jogo com o Friburgo, mas Funkel acredita que a equipa vai reagir bem, e aproveitar a moral trazida pelo triunfo nesse encontro (0-3). «Não é uma vantagem, mas pela minha experiencia sei que podemos recuperar, utilizando o tempo para descansar bem. A equipa tem de ser capaz de recuperar, para lutar com o Benfica durante 90 minutos. Com dois jogos difíceis em 48 horas, o importante é que a equipa canalize essa vitória para o jogo com o Benfica. Espero que isso dê asas à minha equipa», disse o técnico.
Na sala de imprensa do Estádio da Luz esteve também Kobiashvili. O defesa georgiano manifestou confiança no potencial do Hertha, e destacou a importância da solidez defensiva: «Acredito no potencial da equipa, tanto na defesa como no ataque. A equipa sabe jogar e trabalha muito bem. Precisamos disso na Liga alemã, e temos mostrado isso nos últimos jogos. Aqui na Luz também precisamos de uma defesa forte.»