Na Colômbia, Jackson Martínez descarta uma saída do FC Porto. Ao Maisfutebol, o sócio do empresário do Cha Cha Cha admite interesse do Nápoles, mas também assegura que o ponta de lança está mais perto de renovar. O presidente portista, Pinto da Costa, diz que o colombiano vai continuar, mas em Itália o máximo responsável do Nápoles insiste no nome de Jackson Martínez.

Aurelio de Laurentiis assumiu que o clube e o treinador, Rafael Benítez, procuram «um outro avançado», depois da contratação de Gonzalo Higuaín.

Mais tarde, na mesma rede social que usou para desmentir interesse em Verratti, do PSG, o presidente napolitano escreveu: «O reforço a vir pode ser [Jackson] Martínez, como podem ser muitos outros, Benítez é que vai decidir.»





Ora, o treinador espanhol gosta do colombiano e até já lhe fez elogios públicos.

Aparentemente, o Nápoles não vai desistir, apesar da relutância do FC Porto em vender o melhor marcador da época passada, como se percebe pelas palavras de Pinto da Costa, aquando das primeiras informações da saída do avançado.

«Essa notícia é ridícula, até porque os empresários dele estiveram aqui a falar connosco, passaram pelo hotel, para marcar uma ida a Portugal a fim de renovar o contrato e aumentar o seu prazo», dissera o presidente dos dragões ainda na Colômbia.