Quem não se lembra do célebre episódio entre Wayne Bridge e John Terry, quando o primeiro se recusou a cumprimentar o capitão do Chelsea antes de um jogo? Pois bem, para quem achou piada, pode agora ver a sequela, desta vez à moda francesa.

Registe-se e comente em tempo realno Maisfutebol!

Nasri, do Arsenal, e Gallas, do Tottenham, protagonizaram uma cena parecida este sábado. Os motivos, de resto, já têm dois anos. Após o Euro-2008, que correu muito mal à França, William Gallas e Thierry Henry manifestaram em público o seu repúdio pelas atitudes dos mais novos da comitiva: Nasri e Benzema. Gallas, de resto, contou tudo na sua auto-biografia e Henry acusou Nasri de lhe roubar o lugar no autocarro durante o Europeu e apelidou a dupla de «pequenos imbecis».

O médio do Arsenal não perdoou a Gallas, nem por se tratar de um companheiro de equipa, na época. «Jogamos um ano no Arsenal sem sequer nos falarmos. Havia outros que não falavam com ele, também, mas o espírito colectivo da equipa transcendeu tudo», explicou Nasri, antes do encontro.

O caso não surpreendeu, porque as palavras de Nasri já tinham deixado antever algo semelhante. «Aqueles que me chamaram pequeno imbecil depois do Euro 2008, perceberam no Verão que alguns dos que tiveram problemas comigo foram os que estragaram tudo na África do Sul. As pessoas devem estar a pensar que talvez a geração de 1987 não seja assim tão imbecil. O respeito tem de ser recíproco. Não tenho que me calar e dizer ámen a tudo, só porque sou jovem», contestou.

No final do encontro, Gallas foi confrontado com o episódio em questão, mas optou por desvalorizar: «Sim, ele ignorou-me, mas ele ainda é novo, vai perceber. É uma vergonha que tenha tido aquela reacção, é muito mau para ele.»

Arsenal perde com Tottenham após estar a ganhar por dois golos

Veja o momento do «não cumprimento»: