O avançado Yoann Arquin, da equipa de reservas do Paris Saint-Germain, está cada vez mais próximo de se tornar no sétimo reforço da Naval para a temporada 2010/11. O jovem, de 22 anos, que evoluiu na época passada no CFA (Campeonato de França de Amadores) está apenas à distância de alguns detalhes de assinar. «A contratação deve ficar fechada neste sábado ou, o mais tardar, no início da próxima semana. É a nossa prioridade neste momento», revelou ao Maisfutebol Aprígio Santos, presidente do emblema da Figueira da Foz, sobre o jogador que irá concorrer directamente com o goleador Fábio Júnior.

Além do avançado, o dirigente confirmou também a saída de Bruno Lazaroni para o Ettifaq da Arábia Saudita, que será rendido pelo regresso de Orestes, agora um jogador livre depois de ter terminado contrato com o Hansa Rostock. «O Bruno vai sair e, em princípio, vem o Orestes para o lugar dele. Está praticamente tudo acertado», garantiu.

Até ao momento, a Naval recrutou seis novos jogadores: o guarda-redes Romain Salin (ex-Tours), os defesas Rogério Conceição (ex-Vila Nova de Goiás) e Jonathas (ex-Pelotas), e os médios João Pedro, Manuel Godinho (ambos ex-Oliveirense) e Hugo Machado (ex-Standard Sumgyit).