Sekou Baradji foi suspenso pela Naval por uma semana (até 11 de Fevereiro), na sequência do processo disciplinar que lhe foi instaurado por ter, alegadamente, faltado aos treinos sem autorização. O jogador tem uma versão diferente, que contou ao jornal «France Football». Em traços gerais, afirma que tinha o aval de Augusto Inácio para não treinar, devido a um problema familiar, e afasta qualquer ligação ao facto de ter jogado apenas oito minutos diante do Belenenses, inviabilizando uma eventual transferência para o Portsmouth, de Inglaterra.
«Não percebo. Sempre respeitei toda a gente desde que cheguei a Portugal. Tudo começou depois do jogo de sábado. Tive um problema familiar em casa e disse à minha agente para prevenir o director-geral do clube. No domingo de manhã, fui ao treino para explicar o que se passava aos colegas e ao treinador, que me deixou voltar para casa. Segunda liguei ao director-geral para lhe dizer que as coisas não estavam melhor, pedi para falar com o presidente, para fazer tudo dentro das regras, mas ele não me recebeu. Estão a faltar-me ao respeito, quando eu nunca me poupei nos treinos, dei sempre cem por cento», revela o médio franco-marfinense.
Baradji revela que tinha intenção de dar um salto na carreira quando chegou à Figueira e mostra-se desgostoso com este episódio: «Vim para cá para me relançar depois de ter sido, como outros jogadores, mal aconselhado quando era mais novo. Queria projectar-me, pois tenho outras ambições, portanto tudo isto é enervante, sobretudo porque sempre fiz as coisas dentro das normas. Quando se vê o que o clube nos faz nas costas, torna-se inquietante.»
O jornal francês cita ainda os representantes do jogador, que revelam as dificuldades em chegar à fala com Aprígio Santos: «Na verdade, as pessoas do clube não informam correctamente. Não há comunicação no clube. É como bater contra uma parede. Ainda por cima, há dois meses de salários em atraso. É muito complicado para os jogadores e para as suas famílias.»
Sobre esta matéria (incumprimento salarial), o Maisfutebol consultou várias fontes que revelaram que tudo está em dia, inclusive, nesta sexta-feira, o clube liquidou o mês de Janeiro.