O futuro de Sekou Baradji poderá conhecer desenvolvimentos inesperados nos próximos dias depois de o médio francês ter feito saber que está descontente pela forma irregular como tem sido utilizado por Augusto Inácio. O jogador tem sido notícia a cada janela de transferências, sempre relacionado com o possível interesse de clubes ingleses e, desta feita, terá sido observado algumas vezes pelo Portsmouth.
Segundo apurou o Maisfutebol, não chegou, todavia, qualquer proposta ao clube, apesar da agente do médio ter revelado uma hipotética oferta para um empréstimo de seis meses com opção de compra de 500 mil euros. Baradji apenas actuou alguns minutos perto do final da partida do último sábado com o Belenenses e esse facto teria, alegadamente, resfriado o interesse do emblema britânico.
Este caso, aliado ao facto de querer jogar mais, deixou o atleta sem condições para desenvolver o seu trabalho diário e, inclusive, determinado a deixar a Figueira da Foz. Fica, assim, nas mãos de Aprígio Santos a tarefa de gerir a situação e encontrar uma solução, depois de os contactos entre o presidente, o advogado e a agente do jogador se terem intensificado durante esta terça-feira.
Para já, o clube mostra-se pouco preocupado com o assunto, dando total prioridade ao jogo da Taça de Portugal desta quarta-feira, que pode ditar o apuramento para a meia-final da prova. A questão terá, no entanto, de ser resolvida nos próximos dias, já que a Naval não pode ter no plantel um jogador contrariado mas é preciso não esquecer que, actualmente, são poucos os mercados ainda abertos.