Apesar de as negociações estarem «bem encaminhadas» e da ocasião até ser propícia, não foi durante o jantar de encerramento da época que Aprígio Santos decidiu oficializar a continuidade de Augusto Inácio à frente da Naval. O repasto decorreu, como todos os anos, sob um clima animado mas o impasse em torno do treinador navalista para a próxima época subsiste.

Ao que tudo indica, a renovação, salvo algum volte-face, deverá ser anunciada no início da próxima semana, até porque urge começar a preparar a próxima época. Se algumas situações começam a ficar definidas, casos das saídas de Bellagra, Davide ou Kerrouche, há que decidir sobre os emprestados, como Nkake e Bellahssan (não deverá ficar), mas também avançar para as contratações.

Neste sentido, Maisfutebol apurou que, além de manterem um emissário no Brasil, com o intuito de recrutar dois centrais e um avançado, os figueirenses procuram um médio defensivo e um extremo direito, tendo dois jogadores da Oliveirense, Manuel Godinho e João Pedro, na lista de potenciais reforços. Os jogadores, no entanto, têm mais propostas de clube da Liga principal.