Hugo Machado e Manuel Curto, o primeiro com mais uma época de ligação à Naval e o segundo com duas, avançaram com pedidos de rescisão dos respectivos contratos, apurou o Maisfutebol junto de várias fontes ligadas ao processo.

Apesar dos atrasos nos pagamentos ao longo da temporada, o plantel conseguiu manter-se coeso mas, com a confirmação da descida da equipa e o final da Liga, alguns jogadores endureceram posições. No caso dos dois médios, a solução foi mesmo a mais radical, enquanto outros recusaram a forma de liquidação proposta através de cheques pré-datados.

Neste sábado, o presidente Aprígio Santos reuniu-se com alguns dos atletas com os quais não tinha sido possível ainda chegar a um entendimento e, através de uma nova proposta, conseguiu fechar vários acordos, nomeadamente com o «clã» francês.

No entanto, para inscrever a equipa, é preciso que todos os jogadores atestem a inexistência de dívidas, o que ainda não foi conseguido. Além disso, o Maisfutebol sabe que existe pelo menos mais um elemento do plantel que pondera seguir o exemplo de Machado e Curto.