O central Jonathas regressa nos próximos dias à Figueira depois de um período de testes no FC Atyrau, equipa do Cazaquistão que se encontra na Turquia em estágio, tal como o Maisfutebol avançou. Segundo foi possível apurar, a experiência correu bem ao brasileiro, que poderá trazer na bagagem uma proposta concreta do clube, algo que os responsáveis figueirenses viriam com bons olhos.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Jonathas foi opção apenas para Victor Zvunka e, desde a saída do francês, não mais foi convocado nem por Rogério Gonçalves, nem por Carlos Mozer. A saída do clube da Figueira seria, por isso, encarada sem dramatismos, faltando apenas saber se será a título definitivo ou por empréstimo. O jogador, recorde-se, tem contrato até 2013.

Hesitante no início quanto à possibilidade de requerer reforços neste mercado de Inverno, Carlos Mozer já começou a chegar a algumas conclusões. A contratação de um guarda-redes afigura-se, neste momento, como prioritária em função da saída iminente de Jorge Batista.

Nesse sentido, é esperado na próxima semana um guardião brasileiro para ser observado pelo técnico. Mas os esforços serão direccionados ainda para a aquisição de um médio-defensivo e um avançado, que deverão vir igualmente do outro lado do Atlântico.

Na preparação para a recepção ao Portimonense, destaque para as dúvidas quanto à utilização de Hugo Machado e Fábio Júnior, mas o segundo parece reunir maiores probabilidades de recuperar a tempo de ser opção.