O jovem José Mário, o ex-júnior a quem Ulisses Morais reconheceu qualidades para o integrar no plantel principal da Naval, vai ficar afastado dos relvados durante «cerca de cinco meses», na sequência da operação a que foi sujeito na última segunda-feira, revelou ao Maisfutebol o médico do clube da Figueira, Pedro Santos.
«A intervenção correu muitíssimo bem e prevemos que ele possa estar a jogar em Março, o que será muito bom para um caso destes, só possível devido a um trabalho de fisioterapia prévio destinado a evitar um eventual atrofiamento muscular. Tratou-se de uma artroscopia com ligamentoplastia [reconstrução do ligamento] do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo», esclareceu o clínicos sobre o defesa, que se lesionou a 24 de Setembro, num jogo particular, com o Beira Mar.
José Mário é, assim, uma das baixas para o encontro de sábado, com o F.C. Porto, mas poderá não ser o único ausente, já que Diego Ângelo, que sofreu uma contractura no encontro com o Benfica do passado domingo, vai ser submetido nesta terça-feira à noite a uma ecografia para se saber em concreto qual a extensão da lesão e se esta será impeditiva de alinhar frente ao campeão nacional.
O plantel navalista prosseguiu esta manhã a preparação para o encontro, com Dudu, outro dos jogadores tocados do encontro da Luz, a realizar já trabalho condicionado, prevendo-se que regresse ao trabalho normal dentro em breve.