O anunciado último reforço da Naval, o sérvio Stevan Kovacevic, do Radnicki, vai continuar, a partir desta segunda-feira, a pressionar os serviços diplomáticos portugueses em Belgrado de forma a obter o necessário visto para entrar em território português.
Será esse o último detalhe, para além de marcar a passagem de avião, que separa o jovem médio de colocar a sua assinatura num contrato de três épocas com os figueirenses, provavelmente nos próximos dias, caso o impasse burocrático sejam ultrapassado.
Mais sorte teve o outro médio já assegurado também para as próximas três temporadas. O francês Alexandre Huaw, que chega neste domingo à Quinta do Pinheiro, dia de folga do plantel, para começar a trabalhar com os novos companheiros esta segunda-feira, logo pela manhã. Tiago Freitas, ainda em recuperação, é o único jogador com o qual Ulisses Morais não pode contar.
Com um saldo positivo de três vitórias, dois empates e duas derrotas nos jogos de pré-temporada, a Naval, depois de ter vencido o torneio de Espinho, no último sábado, prepara-se para enfrentar o V. Setúbal, na quarta-feira, naquele que poderá ser considerado, em teoria, o teste mais difícil até agora.
Durante a semana, aguardam-se novidades em relação aos três jogadores excedentários com os quais não foi possível chegar ainda a acordo. Fernando, Felipe Brochieri e Eanes deverão conhecer o seu futuro dentro em breve. Também se espera que o clube anuncie, nos próximos dias, qual o adversário, que será português, para o jogo de apresentação aos sócios, agendado para dia 9.