A Naval 1º de Maio prepara o jogo deste domingo, na Figueira, frente ao Marítimo, com muita tranquilidade depois do regresso às vitórias, na semana passada, em Leiria. Em caso de vitória, os comandados de Ulisses Morais conseguirão, praticamente, garantir os pontos suficientes para festejar a manutenção, dispensando, até, a vitória que lhes poderá ser creditada na sequência do chamado caso Meyong.
No treino desta quinta-feira, a novidade foi o regresso de Paulão, depois de uma ausência de vários para tratar de assuntos particulares, e o facto de Saulo ter começado a fazer trabalho específico. No entanto, a recuperação do extremo brasileiro para o jogo deste fim-de-semana afigura-se complicado.
Além do autor do avançado, Paulão e Davide são baixas certas para o encontro, já que estão ambos castigados. No eixo da defesa, abre-se, portanto, uma vaga que será disputada entre Fabrício Lopes e Gaúcho.
Já para o lugar do médio português, existe teoricamente um único candidato, o brasileiro Dudu, pelas suas características, típicas de um número 10.