Ulisses Morais introduziu apenas uma mudança na lista de convocados para o encontro deste sábado, na Figueira, frente ao F.C. Porto. Igor está de regresso, depois de ter cumprido um jogo de castigo, na última jornada. O lateral esquerdo voltou a ser chamado, desta feita em detrimento de João Real, que falha o encontro devido a lesão.
Numa lista que mantém 19 elementos tal como na semana passada, para o encontro na Luz, destacam-se apenas as ausências de alguns jogadores menos utilizados, nomeadamente Gilmar, que continua em processo de recuperação, assim como João Ribeiro que abandonou o treino de quinta-feira mais cedo, devido a mialgias, mas acabou por ficar de fora dos eleitos por opção.
Pode-se, por assim dizer, afirmar que a Naval deverá apresentar um onze na máxima força frente aos campeões nacionais, já que Diego Ângelo e Dudu recuperaram durante a semana das mazelas trazidas do jogo com o Benfica, tal como Marcelinho que, também na quinta-feira, se queixou de dores musculares.
Ainda assim, tanto o central como o médio-ofensivo vão ainda realizar testes físicos na manhã deste sábado, para se aferir se estão mesmo em condições de jogar, havendo, para já, optimismo da parte do departamento clínico navalista no total restabelecimento de ambos os atletas.
José Mário, com cinco meses de convalescença pela frente, e Bruno completam o lote de jogadores com problemas físicos, enquanto Kovacevic, Tiago Rannow e Tiago Freitas ficaram de fora devido a opção técnica.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Jorge Batista e Peiser;
Defesas: Carlitos, Paulão, Fabrício Lopes, Diego Ângelo, Igor e Daniel Cruz;
Médios: Lazaroni, Baradji, Godemèche, Hauw e Dudu;
Avançados: Davide, Marinho, Simplício, Bolívia, Saulo e Marcelinho.