No dia da partida para o estágio em Nelas, a grande novidade na Naval prendeu-se com as dispensas dos médios Nkake e Kovacevic, além do avançado Aboubacar Tandia. Todos com mais um ano de contrato, resta-lhes agora, provavelmente, a via do empréstimo ou a rescisão por mútuo acordo, num processo para acompanhar nas próximas semanas.

A saída deste trio era, de resto, aguardada, até pela fraca utilização na última época - Nkake até foi emprestado em Janeiro ao Sp. Covilhã, clube agora interessado em Tandia - e todos eles já nem seguiram para estágio, de dez dias, com a equipa.

Quem também não seguiu para Nelas foi Orestes, a despeito de ter viajado para Portugal. O brasileiro ainda tem assuntos para tratar na Alemanha, onde jogou nas últimas três épocas, pelo Hansa Rostock, e, por conseguinte, só irá juntar-se ao plantel a meio da semana, tal como Fábio Júnior. Já Previtali é aguardado ainda este domingo, no local da concentração.

Com a equipa viajou ainda o médio João Mendes, jogador cujo vínculo à Naval terminou mas que poderá mostrar-se a Victor Zvunka, tal como o extremo-esquerdo George, do Tocha, clube-satélite dos figueirenses. Em suma, são, para já, 25 os jogadores que irão tentar convencer o técnico francês, passando a 27 com as chegadas de Orestes e Fábio Júnior.