Fernando Mira, adjunto de Mozer na Naval e Ivo Pereira, treinador do Nacional, analisaram assim o triunfo por 2-1 dos insulares na Figueira da Foz:

Fernando Mira (Naval):

«Estamos tristes, o cenário está mais difícil mas vamos fazer 29 pontos e depois se vê. Neste jogo, mantivemos sempre a identidade e a organização, só que sofremos aquele primeiro golo e eu vi que estava fora de jogo. A equipa de arbitragem não esteve à altura. Tenho de enaltecer a atitude dos jogadores, que criaram situações e lutaram sempre.»

[sobre o facto de vir no lugar de Mozer nas conferências de imprensa] «Sinto-me bem, tudo normal. Eu venho aqui e faço a minha análise ao jogo, tranquilamente.»

Ivo Vieira (Nacional):

«Defrontámos um adversário muito forte, mas fizemos uma primeira parte fabulosa, até podíamos ter marcado mais dois golos. Já a segunda foi algo atabalhoada e de sacrifício, mas o futebol é isto a soma do empenho, sacrifício e qualidade. As vitórias são para festejar e estas que nos deixam mais perto do nosso objectivo têm outro sabor e nós temos esse objectivo de chegar à Liga Europa.»

[sobre a exploração da defesa adiantada] «Treinámos muito essa situação durante a semana e conseguimos aplicá-la bem aqui, jogando bem no erro deles.»