Romain Salin, guarda-redes de 25 anos, que se desvinculou na última terça-feira do Tours, está garantido no plantel da Naval para a próxima época, revelou o presidente do clube, Aprígio Santos. «Está certo. O contrato será de duas ou três temporadas, logo se verá», afirmou o dirigente, confirmando a notícia avançada pelo Maisfutebol.

Salin tem 1,86 m (71 quilos) e começou a jogar no SC Le Ham, antes de passar pelo Le Mans e Rennes, nas camadas jovens, tornando-se profissional, em 2003, pelo Laval. Depois, passou pelo Lorient, esteve emprestado ao Libourne, chegando ao Tours em Janeiro de 2009, para um contrato de seis meses. Durante esse período, convenceu o clube a renovar-lhe o contrato por mais duas épocas.

Aprígio Santos assegurou ainda que as aquisições dos defesas brasileiros Rogério Conceição (ex-Vila Nova de Goiás) e Jonathas Ricardo (ex-Pelotas) «estão praticamente garantidas» e, depois destas, ficará só a faltar um ponta-de-lança: «Tenho preferência por um português mas não é fácil. Se não se concretizar, temos ai uma possibilidade um jogador de um grande clube francês, vamos ver.»

Além dos três jogadores já referidos, a Naval já obteve os concursos dos médios João Pedro, Manuel Godinho (ambos ex-Oliveirense) e Hugo Machado (ex-Standard Sumgyit), com vista à próxima época.