Os Chicago Bulls venceram, esta madrugada de terça-feira, os Indiana Pacers por 96-90. É a segunda vitória nos «playoffs» para os Bulls, depois de no sábado passado terem derrotado os mesmos Pacers, em Indianapolis. Hoje, no United Center, a história foi idêntica, com o mesmo protagonista: Derrick Rose.

O craque que várias vezes tem sido elogiado pela lenda Michael Jordan voltou a fazer a diferença e a disfarçar uma fase menos boa do resto da equipa. A verdade é que os Bulls estão a perder o gás do início da época, mas Rose parece não deixar contagiar-se. Tal como no sábado passado, os Pacers entraram melhor, coesos na defesa e rápidos no ataque, o que levou ao ascendente até ao descanso, por 47-44.

Mas a malapata dos Indiana continua a ser o último período. Em pouco mais de dois minutos, Rose (36 pontos, marcou 39 sábado passado) furou o bloqueio dos adversários e marcou cinco pontos consecutivos, auxiliado por dois de Boozer (17 pontos e 16 ressaltos), fazendo avançar o marcador para 83-78. Até ao fim, controlo e serenidade valeram a segunda vitória no playoff para os Chicago Bulls. Os Indiana Pacers agregam outra derrota, mais uma vez com Danny Granger (19 pontos e 4 assistências) em destaque.



Resultados de terça-feira (playoffs):

Chicago Bulls-Indiana Pacers, 96-90 (2-0)

Miami Heat-Philadelphia 76ers, 94-73 (2-0)