Os Los Angeles Clippers recuperaram neste domingo de uma desvantagem de 27 pontos e venceram, no arranque dos play-off da Conferência Oeste da NBA, os Grizzlies, em Memphis, por 99-98.
No final do terceiro período, a equipa da casa vencia por 85-64 (graças sobretudo à enorme vantagem conseguida no primeiro parcial, por 34-16), mas os Grizzlies foram incapazes de encestar nos últimos 23,7 segundos de jogo, altura em que a equipa visitante assumiu a liderança, com dois lances livres concretizados por Chris Paul.
O extremo Nick Young foi um dos grandes responsáveis pela recuperação extraordinária dos Clippers. O jogador norte-americano foi autor de 19 pontos, sendo que nove dos quais resultaram de lançamentos triplos.
Os Los Angeles Lakers também entraram com o pé direito na fase a eliminar da competição, ao baterem os Denver Nuggets por 103-88. O destaque da partida vai para a exibição de Andrew Bynum que, com 10 desarmes, igualou o recorde da NBA num jogo dos play-offs, registado por Earvin «Magic» Johnson Jr. (dos Lakers), nas finais de 1991 contra o Chicago Bulls. O poste da equipa de Los Angeles também foi protagonista de 13 ressaltos e 10 pontos.
Em San Antonio, os Spurs não tiveram dificuldade em vencer os Utah Jazz por 106-91.Tony Parker (com 28 pontos) e Tim Duncan (com 17 pontos) ajudaram os Spurs a impor-se pela primeira vez, no jogo inaugural, em quatro anos.
Já na Conferência Este, os Atlanta Hawks triunfaram sobre os Boston Celtics por 83-74. A equipa de Boston ainda tentou equilibrar a partida na segunda parte, mas a vantagem conseguida pelos Hawks no primeiro período, por 31-18, revelou ser decisivo para o desfecho do encontro. Os Celtics terminaram o jogo sem um único lançamento triplo concretizado (em 11 tentativas) e rendidos ao domínio das tabelas por parte de Josh Smith, que capturou 18 ressaltos.