Os Clippers, depois de terem protagonizado a maior reviravolta no marcador num jogo dos playoffs, foram esta quinta-feira derrotados no segundo jogo pelos Grizzlies por 105-98. É caso para dizer que a formação de Memphis aprendeu a lição. Num jogo seguro e sem cometer os mesmos erros da primeira partida, Rudy Gay com 21 pontos, e O.J. Mayo, vindo do banco, com 20 pontos (dez no último período) foram fundamentais na vitória que empata o confronto, ainda relativo aos quartos de final da Divisão Oeste. No lado dos californianos, Chris Paul, com 29 pontos, foi incapaz de evitar o desaire.
No jogo entre os Magic e os Pacers, a formação de Indiana venceu por 97-74 e passou para a frente da eliminatória com 2-1. O encontro entre o 6º e o 3º da Conferência Este foi o primeiro a já ter três partidas. No lado dos vencedores, os Indiana Pacers, Danny Granger, com 26 pontos, e Roy Hibbert, com 18 pontos e dez ressaltos foram os grandes responsáveis pelo triunfo. Na equipa de Orlanda, que não conta com Dwight Howard mais esta temporada, Glen Davis foi o melhor jogador da formação da Florida ao marcar 22 pontos.
Já no encontro entre os Spurs e os Jazz, a formação que terminou em 1º lugar na fase regular da Conferência Oeste, venceu confortavelmente por 114-83. Numa grande exibição coletiva, sete jogadores da equipa de San Antonio terminaram com dez pontos ou mais. Tony Parker acabou por ser o basquetebolista com maior notoriedade. O internacional francês apontou 18 pontos e fez nove assistências. No lado dos Utah Jazz, a estrela da equipa, Al Jefferson, apenas conseguiu dez pontos.