O basquetebolista norte-americano Jason Kidd foi detido com a acusação de condução sob o efeito de álcool, depois de ter embatido num poste telefónico, na zona residencial de Hamptons, no domingo, dias depois de ter assinado pelos Knicks.
O base, de 39 anos, que se transferiu do Dallas Mavericks para a formação nova-iorquina, recebeu tratamento hospitalar aos ferimentos ligeiros provocados pelo acidente, tendo sido posteriormente acusado de delito menor, por conduzir embriagado, e libertado sem fiança, segundo a polícia de Southampton Town.
Sem que seja ainda conhecida a data para o seu julgamento, as acusações que pendem sobre Kidd poderão acarretar uma condenação até um ano de prisão. O bicampeão olímpico já teve anteriormente problemas com a justiça. Em 2001, quando jogava nos Phoenix Suns, foi detido devido à acusação de violência doméstica, tendo reconhecido que agredia a mulher.
Kidd, que ajudou os Mavericks na conquista do título de 2011, ocupa o segundo lugar no «ranking» de assistências e roubos de bola da competição.