Uma fantástica exibição de Dwyane Wade, bem acompanhado por LeBron James, terminou com o sonho dos Pacers em atingir a final da Conferência Este. Numa eliminatória onde os Heat se viram com a vida complicada, depois de estarem a perder por 1-2 na série, só uma grande demonstração do valor das figuras de Miami permitiu a vitória por 105-93 em Indianápolis e o confirmar do apuramento.

Com este resultado que acaba com a série (4-2), a formação da Florida espera agora o vencedor da sétima partida entre os Celtics e os 76ers, que se disputa sábado, para encontrar o rival na final do Este.

Dwyane Wade com 41 pontos e 10 ressaltos e Lebron James com 28 pontos, 7 assistências e 8 ressaltos foram uma dupla avassaladora que acabou com as pretensões de Indiana.

No lado dos Pacers, que viram a sua exibição ser criticada por Larry Bird, diretor desportivo da equipa, a maior pressão e intensidade de jogo verificada desta vez foi insuficiente para conseguir o triunfo. David West com 24 pontos foi o melhor marcador do conjunto «surpresa» desta época da NBA.

Veja uma «temível» jogada de contra-ataque dos Miami Heat: