Os Pacers venceram esta quarta-feira os Orlando Magic por 105-87 e avançam para a fase seguinte da NBA. Com 4-1 na eliminatória, a equipa de Indiana regressa às meias-finais dos playoffs da Conferência Este, sete anos depois.

Os terceiros classificados do Este durante a fase regular tiveram em Danny Granger o melhor marcador com 25 pontos. Destaque também para Darren Collison, que vindo do banco, apontou 19 pontos. Do lado dos Magic, foi Jameer Nelson, com 27 pontos, quem mais tentou adiar a eliminação da formação da Florida. O base, de 30 anos, apontou 15 dos seus 27 pontos no terceiro período.

Os Pacers esperam agora o vencedor da partida entre os Heat e Knicks para conhecerem o próximo adversário.

Os Denver Nuggets sobreviveram aos 43 pontos de Kobe Bryant e evitaram a eliminação ao quinto jogo, ganhando aos Lakers por 102-99. O jogo disputado em Los Angeles foi sempre dominado pela formação visitante, apesar de os Lakers terem tido a possibilidade de empatar o jogo e levá-lo para prolongamento: Bryant e Sessions falharam desde a linha dos três pontos. JaVale McGee, com 21 pontos e 14 ressaltos, foi a grande figura dos Nuggets.

Noutro jogo da noite, os Bulls bateram os Sixers e, apesar de estarem em desvantagem por 3-2, mantêm-se vivos nos playoffs. A formação de Chicago, vencedor da fase regular, ganhou por 77-69 aos oitavos classificados do Este. Luol Deng, com 24 pontos, e Carlos Boozer, com 19 pontos e 13 ressaltos, foram determinantes para o triunfo. Do lado dos Sixers destaque para Jrue Holiday, com 16 pontos, e Spencer Hawes, com 16 pontos e 11 ressaltos.

No jogo mais equilibrado da noite, os Hawks venceram os Celtics por 87-86, e diminuíram a desvantagem para 2-3 na eliminatória. O cinco inicial da equipa de Atlanta esteve em grande plano e foi o poste Al Horford quem mais se notabilizou, com 19 pontos e 11 ressaltos. Do lado dos Celtics, Rajon Rondo, com 13 pontos e 12 assistências, foi incapaz de evitar a derrota.