Os San Antonio Spurs jogaram nesta madrugada em casa dos Miami Heat sem vários dos seus habituais titulares. E a NBA vai aplicar-lhes sanções por causa disso.

Os Heat, campeões em título, venceram por 105-100 um jogo que teve transmissão televisiva a nível nacional e que estava à partida rodeado de grandes expectativas, defraudadas em parte pelo facto de Gregg Popovich, treinador dos Spurs, ter optado por fazer descansar as principais estrelas. Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili foram poupados à viagem, naquela que era a última de seis deslocações consecutivas da equipa.

David Stern, o comissário da NBA, não perdeu tempo a reagir. «Peço desculpa a todos os fãs da NBA. Foi uma decisão inaceitável dos Spurs e seguir-se-ão sanções substanciais», afirmou, em comunicado.

Popovich, que já ganhou quatro títulos da NBA, defende a sua opção. «Foi o melhor para a equipa. Não teve nada a ver com dar ou não na TV. Teve a ver com o calendário. Tivemos 11 jogos fora este mês. Tivemos uma viagem de oito dias e outra de 10», afirma o treinador.