Os Miami Heat, bicampeões em título da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), venceram no sábado em casa dos Portland Trail Blazers por 108-107, graças a um triplo no último segundo de Chris Bosh.

Privados da sua maior estrela - lesionou-se no jogo de sexta-feira frente aos Kings -, os Heat conseguiram fazer esquecer a surpreendente derrota frente à equipa de Sacramento, penúltima classificada da Conferência Ocidental, e superaram uma equipa que está a fazer uma boa campanha na presente temporada.

Bosh, o herói do jogo de sábado, concluiu o embate com um total de 37 pontos, tendo ainda contribuído com 10 ressaltos, numa equipa que contou ainda com as prestações de Mario chalmers, nove assistências, e Dwyane Wadw, autor de sete assistências e 16 pontos.

Os Portland, que ocupavam a liderança da Conferência Ocidental, a par com os Oklahoma City Thunder, cairam para o segundo posto com esta derrota, num encontro em que tiveram em Westley Matthews (23 pontos), LaMarcus Aldridge (22) e Nicolas Batum (11) as suas melhores figuras.

Os Heat conservaram a segunda posição da Conferência Oriental, atrás dos Indiana Pacers, que bateram os Brooklyn Nets por 105-91, e à frente dos Atlanta Hawks, que venceram com dificuldade em casa dos Charlotte Bobcats por 118-116, após prolongamento.

Nos outros dois jogos de sábado, os Chicago Bulls perderam em casa dos Dallas Mavericks por 105-83, enquanto os Los Angeles Clippers, que no seu anterior encontro sairam derrotados em Portland apenas no prolongamento, regressaram às vitórias, ao derrotarem os Utah Jazz por 98-90.