Steph Curry, jogador dos Golden State Warriors, explicou a razão para a sua quebra de rendimento momentânea que teve lugar após o All-Star Game, em fevereiro. É que desde então, o basquetebolista e, para muitos, considerado o melhor lançador da NBA, parecia ter desafinado a pontaria.

VÍDEO: Stephen Curry fez este passe incrível frente aos Lakers

Ora, na partida contra os Phoenix Suns, a 10 de março, Curry acertou apenas quatro dos quinze arremessos. Poucos dias depois, frente aos Houston Rockets, em nove bolas de três pontos, apenas três foram certeiras. Dados poucos habituais para o jogador que, entretanto, voltou à forma que habitou os adeptos e tudo tem uma explicação.

«Comecei a usar lentes», contou o basquetebolista ao jornal online The Athletic. «A sério, é como se o mundo tivesse mudado». 

Curry admite ainda que sempre teve problemas de visão e que sofre, inclusive, de uma doença degenerativa oftalmológica denominada ceratocone. É uma doença que provoca falta de nitidez ocular e que, por sua vez, pode desenvolver o grau de astigmatismo e miopia. Até então, a mesma não impediu o jogador de brilhar na NBA, mas é possível que tenha piorado com o passar do tempo, o que levou Curry a deixar os velhos hábitos e a adotar novas medidas.

«Estava tão habituado a semicerrar os olhos já há tanto tempo que se tornou normal», confessou o jogador.  Desde que começou a usar lentes, Curry fez sempre pelo menos cinco arremessos de três pontos em todos os jogos, contando com 56 acertos em 109 tentativas, um aproveitamento de 51,4 por cento. 

Steph Curry está, então, de volta e mais focado para a reconquista do título.