O extremo norte-americano Kevin Durant vai deixar os Golden State Warriors, pelos quais ganhou dois títulos da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), e rumar aos Brooklyn Nets.

Durant, de 30 anos, fez o anúncio no Instagram, poucos segundos após a abertura oficial do período de transferências na NBA, sendo que pode assinar um contrato máximo de quatro anos e 164 milhões de dólares (cerca de 144 milhões de euros).

Devido a uma lesão grave (rotura do tendão de Aquiles) sofrida na final da edição 2019 da NBA, que os Toronto Raptors conquistaram, Durant deverá perder grande parte ou mesmo a totalidade da época 2019/2020.

No que respeita a outros free agents, e segundo fonte citada pela Associated Press (AP), o base Kemba Walker deverá deixar os Charlotte Hornets e rumar aos Boston Celtics, por quatro anos e 141 milhões de dólares (cerca de 124 milhões de euros).

Em trocam, os Hornets recebem Terry Rozier, que assinará por três anos e 58 milhões de dólares (cerca de 51 milhões de euros).

Por seu lado, Kris Middleton deverá renovar por cinco anos com os Milwaukee Bucks, em troca de 179 milhões de dólares (cerca de 158 milhões de euros), e Nikola Vucevic e Terrence Ross deverão permanecer mais quatro anos nos Orlando Magic, por 100 e 54 milhões de dólares (cerca de 88 e 48 milhões de euros).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

The Nets will sign Kevin Durant, Kyrie Irving, and DeAndre Jordan tonight, @kd35nets

Uma publicação partilhada por Kevin Durant (@kevin35nets) a