Os Los Angeles Lakers, campeões em título da NBA, terminaram a conferência Oeste no sétimo lugar e estão obrigados a disputar o play-in. 

LeBron James e companhia até derrotaram os Pelicans (110-98) na última jornada da fase regular, mas estavam dependentes do resultados dos Blazers. Com 24 pontos de McCollum e 22 de Lillard, o conjunto de Portland bateu os Denver Nuggets por 132-116, confirmou o sexto lugar e atirou os campeões para o play-in onde vão defrontar os Warriors.
 

King James anotou 25 pontos e somou ainda seis assistências e três roubos de bola enquanto Anthony Davis marcou 14 pontos. Por sua vez, Andre Drummond fez um duplo-duplo (13 pontos e 13 ressaltados). Hernángomez foi o melhor marcador da equipa de Nova Orleães com 19 pontos. 
 

 

Por sua vez, os Utah Jazz bateram os Kings, venceram a Conferência Oeste e alcançaram, pela primeira vez na sua história, o melhor recorde da fase regular. Em Sacramento, a equipa de Quin Snyder triunfou por 121-99 e teve em Clarkson a maior figura: marcou 33 pontos.
 

Já os Nets fecharam a fase regular com uma vitória na receção ao Cavs por 123-109. Kevin Durant foi o melhor marcador do encontro com 23 pontos enquanto Irving registou 17 e James Harden 14. O jogo ficou, aliás, marcado por uma jogada sensacional da formação de Nash.

O quadro já definido dos play-offs:

Miami Heat-Milwaukee Bucks
Denver Nuggets-Portland Trail Blazers
LA Clippers-Dallas Mavericks
New York Knicks-Atlanta Hawks

Play-in:

Indiana Pacers-Charlotte Hornets
Boston Celtics-Washington Wizards
Los Angeles Lakers-Golden State Warriors
Memphis Grizzlies-San Antonio Spurs