Já não há palavras para Luka Doncic.

Esta madrugada, o esloveno de 22 anos adicionou mais um momento de brilhantismo ao currículo, ao dar a vitória aos Dallas Mavericks na receção aos Boston Celtics, no buzzer beater.

Rodeado por três adversários, a estrela de Dallas marcou um triplo em cima da buzina e deu assim a vitória à equipa da casa, por 107-104.

Ora veja:

De resto, Doncic foi mesmo o melhor marcador dos Mavericks, com 33 pontos, além de nove ressaltos e cinco assistência. Do lado dos Celtics, brilhou Jayson Tatum, com 32 pontos, 11 ressaltos e duas assistências.

Em Chicago, os Philadelphia 76ers venceram os Bulls por 114-105, num triunfo histórico para o treinador Doc Rivers. Aos 60 anos, Rivers torna-se no décimo treinador a atingir as mil vitórias na NBA.

«Não sabia que estava nas 999. Eu não conto. Não é por isso que o faço. Esta vitória, com a equipa desfalcada e sendo em Chicago, significa muito. Também significa que tenho muita sorte», afirmou, citado pela Lusa.

Em termos individuais, Zach LaVine bem tentou puxar os Bulls para cima, com 32 pontos, nove ressaltos e três assistências, mas foi insuficiente. Nos 76ers, brilhou Joel Embiid, com 30 pontos, 15 ressaltos e três assistências.

Em Portland, os Trail Blazers impuseram a segunda derrota consecutiva aos Lakers (105-90), numa noite desinspirada para a equipa de Los Angeles, ao contrário de Damian Lillard, que somou 25 pontos, três ressaltos e seis assistências.

Já em Phoenix, os Suns bateram os Hawks por 121-117, numa noite (mais uma) de sonho para Devin Booker, com 38 pontos, seis ressaltos e quatro assistências.