Foi só o segundo jogo que fizeram juntos, mas Joel Embiid e James Harden não precisaram de muito para se organizarem e fazerem estragos nas equipas adversárias.

Na vitória dos 76ers em casa dos New York Knicks (125-109), a dupla sozinha fez mais de metade dos pontos da equipa de Philadelphia.

Embiid foi mesmo o melhor marcador do encontro, com 37 pontos, nove ressaltos e três assistências. Já Harden fez um triplo-duplo, 29 pontos, dez ressaltos e 16 assistências.

Do lado da formação de Nova Iorque, R.J. Barrett esteve em evidência com 24 pontos, cinco ressaltos e seis assistências.

Já os Mavericks foram a Oakhland vencer os Warriors por 107-101.

Na formação de Dallas, como habitual, foi Luka Doncic o grande destaque, com 34 pontos, 11 ressaltos e duas assistências. Steph Curry tentou remar contra a maré do lado dos homens de Golden State, mas os seus 27 pontos, quatro ressaltos e dez assistências foram insuficientes.

Quem não atina são os Lakers: na receção aos New Orleans Pelicans, a franquia de Los Angeles somou a quarta derrota nos último cinco jogos.

LeBron James até esteve inspirado, com 32 pontos, seis ressaltos e três assistências, mas foi insuficiente para a formação de LA bater um rival direito na luta pelo acesso direto aos play-offs. Na equipa dos Pelicans, C.J. McCollum foi a grande fitura, com 22 pontos, cinco ressaltos e oito assistências.

Os outros resultados do dia:

Phoenix Suns-Utah Jazz, 114-118

Indiana Pacers-Boston Celtics, 128-107

Charlotte Hornets-Detroit Pistons, 126-127 (a.p.)

Houston Rockets-Los Angeles Clippers-98-99

Portland Trail Blazers-Denver Nuggets, 92-124