A última jornada da Serie A italiana vai ficar marcada por algumas despedidas de figuras bem sonantes do futebol mundial. Maldini vai fazer o último jogo pelo Milan, Figo vai despedir-se do Inter e Nedved vai vestir pela última vez a camisola da Juventus. O checo, que já conta com 36 anos, anunciou neste sábado que vai abandonar o emblema de Turim, clube que representou nas últimas oito temporadas.
Curiosamente, o último jogo de Nedved ao serviço da Juventus será contra a Lazio, a outra equipa italiana que representou (entre 1996 e 2001). Na hora da despedida, o jogador checo lembrou os quatro campeonatos que conquistou em Turim, assim como uma Bola de Ouro (2003).
A Juventus já reagiu ao anúncio, garantido que o jogo contra a Lazio vai ser aproveitado para agradecer a um jogador que «escreveu páginas memoráveis na história do clube». «Ao longo de oito anos, Nedved sempre colocou o máximo empenho em campo, demonstrando um amor e uma dedicação à camisola que nunca serão esquecidos por todos os adeptos», dizia ainda o comunicado divulgado pelo clube.