Nelo Vingada, treinador da Académica, comentou a derrota da sua equipa frente ao Boavista, por 0-2.
Sobre o jogo: «O Boavista acabou por ganhar bem, mas a primeira parte ficou marcada por aquele golo no último minuto e sem o adversário ter feito por merecer essa vantagem. Mas o Boavista foi sempre mais tranquilo e sereno num jogo sem grandes oportunidades. Se quisermos medir o trabalho dos guarda-redes, o trabalho do William foi mais difícil do que o trabalho do Pedro. Mas a nossa tranquilidade ficou afectada com o primeiro golo, no final da primeira parte. Assumimos riscos na segunda parte, tivemos um período em que estivemos mais perto da área do Boavista, criámos duas ou três jogadas com perigo e o Boavista liquidou praticamente o jogo num lance de contra-ataque.
Sobre o futuro: «Foi uma jornada a marcar passo, uma jornada negativa. No próximo domingo, vamos tentar fazer um bom resultado e alcançar pontos para nos livrarmos desta amargura de jogar com o coração nas mãos.
Sobre os erros defensivos: «Não vou falar em nomes, mas houve um jogador que tinha a missão de marcar o João Pinto e falhou. Sofremos um golo num lance de bola parada e isso condicionou-nos. O mérito do Boavista fez com que a nossa exibição fosse menos conseguida».