Nélson Évora, atleta do Benfica, comentou nesta quinta-feira a situação do futebol encarnado, na ressaca da derrota frente ao Sporting (5-3), em derby relativo às meias-finais da Taça de Portugal: «A equipa está em baixo de forma, desejo as melhoras e que não desanime.»
«Todos temos momentos menos bons e é nesta altura que se deve reagir», referiu Évora, reconhecendo que a sua preparação para os Jogos Olímpicos também está a ser conturbada: «Os treinos têm sido duros, podem ver isso pelo meu aspecto cansado.»
O atleta português marcou presença no Estoril Open e comentou a ameaça de boicote aos Jogos Olímpicos, devido à polémica envolvendo o Tibete. «Tenho opinião, mas tenho de me pôr à margem, os atletas têm de pensar na preparação. Seria bom eles evidenciarem-se pelos direitos [humanos] em competição. Os Jogos são um sonho para os atletas, preparam-se durante muito tempo. Penso que isso não irá acontecer [boicote aos Jogos]. A melhor forma de marcar posição é fazer tudo pelo espectáculo», concluiu Nélson Évora.