Nelson Évora ficou satisfeito com o seu rendimento nos Mundiais de atletismo na Coreia do Sul. O atleta português conquistou o quinto lugar no concurso do triplo salto. Recorde-se que Évora vem de longa paragem competitiva após uma operação a uma fractura de esforço na tíbia, em Fevereiro de 2010.

«Eu lá imaginava, há um mês e meio, que iria ficar em quinto lugar no campeonato do mundo. Comecei com 16,99 nos campeonatos de Portugal, 17,31 nas Universíadas e agora 17,35. Quantos saltos os outros não fizeram acima dos 17 metros para estarem aqui com esta consistência?». Foram estas as primeiras declarações do português, segundo a Agência Lusa.

«Estive bem. Não arrisquei tudo no primeiro salto. Foi um salto para marcar e entrar em competição. E depois foi arriscar tudo, não me saiu da melhor forma. Vou trabalhar muito e treinar os pormenores para que no próximo ano possa defender o título olímpico. Se eu estivesse bem, acho que seria capaz de tudo. Eu acho que há que tirar boas conclusões», completou Nelson Évora.