Nélson Évora saiu esta quinta-feira do Hospital Garcia da Orta. A andar pelo seu próprio pé e bem disposto, o atleta português afirmou que a recuperação da operação «está a correr pelo melhor».

«Não podia estar mais satisfeito. Correu tudo bem, a operação foi um sucesso. Saí pelo meu pé, o que mostra a evolução. Todo o processo foi muito bem acompanhado, fui muito bem tratado aqui, quer pelos enfermeiros quer pela equipa médica e auxiliares», referiu o especialista no triplo salto.

Évora lesionou-se gravemente a 18 de Janeiro e irá falhar os Jogos Olímpicos de Londres. O objectivo imediato é trabalhar muito na fisioterapia e aparecer em grande nível nos Mundiais de 2013.

Nélson Évora falha os Jogos Olímpicos!

«Não tenho pressas para regressar à pista, o essencial é consolidar o osso da melhor forma, voltar à carga total com calma e passar por todos os processos de adaptação da perna», anunciou Nélson Évora, acompanhado pelo cirurgião Nuno Craveiro Lopes.

O clínico está entusiasmado com a excelente resposta de Nélson Évora. «Uma cirurgia deste tipo, um encavilhamento, deita abaixo uma pessoa, mas o Nelson é um super-homem, e a sua força de vontade faz com que ao segundo dia estivesse a andar e com possibilidade de alta ao terceiro dia. Não quero vaticinar nada, mas o Nelson vai dar-nos surpresas na sua recuperação funcional.»