Outro jornalista perguntou a Simão se concordava que o At. Madrid que no sábado empatou com o Real Madrid no Bernabéu é suficiente para ganhar tranquilamente no Dragão. Até Simão estranhou a pergunta. «Tranquilamente?», questionou, para desfazer dúvidas. «Tranquilamente não acho que seja possível. O F.C. Porto tem um bom nível.»

O português partilhou depois uma curiosidade. «Sempre houve respeito de parte de ambas as equipas. Até tive oportunidade de falar com os meus companheiros e contar-lhes o que é o F.C. Porto. O passado e o presente dizem o que é este clube. Tem um grande treinador, tem grandes jogadores, é campeão nacional e merece todo o respeito».

Para o português do At. Madrid vai ser um jogo disputado e decidido em pormenores. Apesar de todo o respeito mostrado pelo F.C. Porto, Simão também não acredita que não seja possível vencer no Dragão. «Tive oportunidade de ver vários jogos do Porto e sei, até porque Jesualdo disse o mesmo, que fez o melhor jogo da época em Madrid.»

O que serve para dizer que é perfeitamente possível ao Atlético dar a volta no Dragão. Num jogo que Simão classifica de especial. «Especial pela competição que é e por estar em jogo os quartos-de-final. Especial porque vamos defrontar uma grande equipa, com um grande treinador. E especial ainda por marca o regresso ao meu país», referiu.