Nenad Bjelica, treinador do Áustria Viena, na antevisão do jogo de terça-feira no Dragão, da fase de grupos da Liga dos Campeões afirmou que não acredita que o FC Porto seja uma equipa mais acessível por estar a passar por um momento menos bom, pelo contrário. O técnico diz que as expectativas são elevadas para este encontro e frisa que aos adeptos do FC Porto podem ajudar a equipa austríaca.

«Queremos apresentar-nos bem, mas não apenas isso, queremos e podemos alcançar algo. Na primeira mão tivemos pouca sorte, mas temos as expectativas ao rubro para este jogo», disse o treinador em conferência de imprensa.

«Temos que tentar defender muito disciplinadamente. Sabemos que o FC Porto tem muita qualidade, mas se jogarmos como em Viena, de forma compacta, podemos chegar ao golo e não sofrer».

Sobre o momento mau que o FC Porto atravessa, Nenad Bjelica diz que isso pode ser «um pau de dois bicos». «O FC Porto não ganhou o último jogo, apesar de ter jogado melhor, mas não é isso que me faz ter mais expectativas. Eu estou otimista com é com a minha equipa, vencemos os últimos três jogos com oito golos», ainda assim, não prevê que os dragões facilitem. «Um animal ferido é muito perigoso e esperamos muita pressão do FC Porto».

«Vimos nos primeiros jogos que, quanto mais tempo conseguirmos manter o nulo, mais oportunidades de golo conseguimos depois criar. E se os adeptos do FC Porto mostrarem descontentamento, isso talvez até nos ajude», frisou.

Nenad Bjelica mostrou-se ainda satisfeito com a prestação de Philipp Hosiner, que marcou três golos em 53 minutos, no passado sábado. «É um jogador muito importante e estou muito feliz por ver que voltou à antiga forma. Trabalhou muito para isso. Mas não podemos esquecer os outros jogadores. Somos uma equipa: perdemos e ganhamos como equipa».

Com o Atlético Madrid já apurado, qualquer esperança do FC Porto de pensar em chegar aos oitavos de final, ocupando a outra vaga disponível passa por vencer este encontro.